segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conclusões várias...

  • Se Portugal ganha o ouro para a burocracia o Reino Unido ganha a prata!
Well done!!!
  • De andar a ler tanta porra de papelada em estrangeiro quando deito a minha cabecinha no travesseiro já dou por mim a ter pensamentos e divagações em Inglês...
  •  Envio imensas candidaturas de emprego para Portugal, respostas - 0! Envio uma candidatura para o Dubai, que à partida não é válida (e eu sei que não é válida porque não tenho passaporte, mas envio na mesma) e eles têm o cuidado de me responder!
  •  Nos CTT não fazem autenticação em inglês de fotocópias de documentos... As senhoras são uma simpatia, gosto imenso do atendimento e notei que não fazem mais porque não podem mesmo, mas esta situação vai-me dar dores de cabeça. Se souberem de algum advogado ou solicitador que o faça, apitem... Please!!!
  •  10 points to Fenprof! E 20 para a minha lata de entrar lá e perguntar informações que eu sei que à partida não têm, nem têm obrigação de ter nem de me atender... Mas mesmo assim a senhora agarrou no telefone e ligou para alguns sitios na tentativa de me ajudar! Já agora, se souberem de algum modo de o Ministério da Educação ou da Saúde me certificarem o meu certificado de habilitações (ver o primeiro ponto) apitem!

Sim, ando ocupada, ando cansada, mas tinha mesmo de dar o primeiro passo fora da caixa antes que rebentasse, pode ser um projecto verde, pode até ficar na gaveta, mas o primeiro passo (que é o que me tem ocupado os tempos livres) está dado! Pedi ajuda a pessoas que me podiam ajudar mas nem houve o cuidado da resposta... E quê? Hoje por cada pessoa que tinha essas informações e não me ajudou 10 que não as tinham e que nem me conhecem de lado nenhum tentaram fazê-lo e é nessas que me foco! A todos e em bom português OBRIGADA!
O dia foi positivo de um modo geral, é interessante ver que há quem sem ter nada a receber em troca procura fazer algo pelos outros.
Nada se consegue sem esforço :)))

30 comentários:

  1. E quem disse que a vida era fácil?

    Nem a morte o é.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pérola, sem dúvida que a vida não é fácil :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Em suma, quem podia ajudar não está para isso e quem não pode ainda tenta! Infelizmente, não sei como poderia ajudar-te em qualquer desses itens... mas espero que encontres alguém que o faça!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté, eu sei que se pudesses fazer algo eras das que faria, e isso para mim é mais do que o suficiente :)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Jessy, estás de volta :) Também tens andado desaparecida (diz o roto ao nú :p)

      Espero que esteja tudo bem contigo.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. São essas pessoas que fazem a diferença...!
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Luta, e luta.. e não baixes os braços. sempre em frente!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Txi, tantas voltas e tanta burocracia :P
    Estás a pensar seguir o conselho do Passos Coelho e emigrar? Desejo-te toda a sorte do mundo, a sério :) hoje em dia, dificilmente se vive bem em Portugal :/

    Quanto à autenticação de fotocópias... Eu acho que em qualquer notário consegues. Não fazia ideia que os CTT não faziam de documentos em inglês... Mas tenta recorrer a notários.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger, é uma hipótese, vou continuar a procurar algo minimamente estável cá, mas tenho de começar a colocar outras hipóteses.

      Quanto à autenticação de fotocópias, os CTT fazem autenticação de fotocópias em Inglês, o que não fazem é escrever a declaração em inglês.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Muitas vezes as ajudas vem de onde menos se espera e de quem não tem obrigação de ajudar. Isso, apesar de tudo, é bom!
    Desejo-lhe muita sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, isso é muito bom! Isso deixa-me de sorriso enorme e aberto.

      Obrigada*

      Eliminar
  8. Querida Poppy, que saudades! Já há tanto que andavas desaparecida que começava a pensar onde te terias enfiado. E vejo que, de facto, te enfiaste em algum lugar longe daqui... no UK! ;) Só espero que tudo corra bem na tua procura de emprego. Vou ficar a torcer...
    Um beijinho grande e muito obrigada por todos os comentários adoráveis que me deixaste ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lou... Não estou no UK :p Neste momento só estou a fazer a recolha do que necessito para que as minhas habilitações académicas sejam reconhecidas lá e para me registar na entidade responsável (facto obrigatório para exercer a profissão) se eventualmente decidir ir para lá. Ainda não perdi a esperança por cá, mas o que é certo é que é necessa´rio criar novas perspectivas e traçar novas possibilidades.

      Beijinhooo o gosto foi meu, gosto muito do modo despretensioso como falas de diversos assuntos na tua página :)

      Eliminar
  9. Que seja só o primeiro passo de uma longa caminhada.
    Com um arco-iris no fim.
    E, no que eu puder ajudar, é só apitar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pedro, eu sei disso :) Obrigada mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. A burocrácia em Portugal deixa muito a desejar infelizmente.
    Em relação à autenticação de documentos parilho da opinião do Roger.

    Aproveito para te dar os parabéns pelo blogue e desejar-te as maiores felicidades do mundo para ti, :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio pelas palavras tão simpáticas. É verdade a burocracia é algo que tira anos de vida, mas o que tiver de ser feito há-de ser feito :)

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Querida Poppy, vejo agora a nova fase a que te referias. Tenho a certeza de que depois de toda esta fase confusa e burocrática (e de todas estas boas e más vontades) tudo estabilizará e correrá pelo melhor. A tua força de vontade e a tua persistência terão o seu retorno. Tu mereces :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Helena, sim, é assim que ando, num vai não vai de ideias que para já não passam disso mesmo, ideias, mas quero estar apostos para saber o que pedir, onde pedir e quando vai custar os pedidos (faz parte) caso decida levar esta ideia avante.

      Beijinhos

      Eliminar
  12. A burocracia é um entrave a muitos sonhos, mas nada de desânimos!
    De repente e quando menos se espera, tudo vai ao seu lugar.

    Boa sorte!:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Janita, desanimar é que não pode ser :)

      Obrigado

      Beijinho

      Eliminar
  13. Haja inquietação e vontade de mexer e de sair da caixa...! Nem toda a gente pode ou quer ajudar, mas as que podem e ajudam fazem valer tudo a pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Briseis, é nas pessoas de bem que cada vez me foco mais, o resto não interessa :)

      Eliminar
  14. Muito boa sorte, tudo vai correr bem :)!!

    ResponderEliminar