quarta-feira, 24 de abril de 2013

O que é Nacional é muito bom!

Diogo Morgado, José Mourinho, Sara Sampaio, Joaquim de Almeida, Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah, Fátima Lopes, são alguns dos nomes de referência de diversas áreas que colocam Portugal nas bocas do mundo... Por boas razões! Fico contente e sinto um orgulho que de bacoco nada tem em portugueses assim. Que levam as nossas cores a voos mais altos.


Cristiano Ronaldo dispensa grandes apresentações, destaca-se no desporto (como toda a gente sabe) mas já deu uma mãozinha e o resto como modelo de roupa interior e outros biscates publicitários :) Deu a conhecer o nome de Portugal além fronteiras e converso inclusivé com pessoas de outras bandas que afirmam que são adeptas do Real Madrid porque lá está o C.Ronaldo e o Mourinho, e não, não são portugueses. Goste-se ou não se goste, contra factos não há argumentos, ele é um ídolo internacional.



Muitos foram os actores portugueses que já se aventuraram na área da representação do outro lado do Atlântico poucos foram os que conseguiram. Daniela Ruah faz parte dos que conseguiram destacar-se ao conseguir um papel numa série bastante conhecida. Particularmente a série não é das minhas preferidas mas é a de muita gente por isso Daniela... Well done!
(Estava para colocar aqui fotos dela numa revista em estrangeiro chamada Esquire mas depois os invejosos iriam dizer que eu utilizo métodos baixos para trazer aqui os amigos do sexo masculino :D Mas fica a dica!)



Bem... Dizer o quê... É o Hot Jesus do momento! Chegou e conquistou a América :) Diogo Morgado! (Também não coloquei imagens do Diogo em tronco nú pela mesma razão acima citada... Ai não espera aí... Foi mesmo porque não encontrei nenhuma :D)



Desde que a Fátima Lopes foi para Paris nunca mais regressou, deve ser porque por aquelas bandas gostam pouco do trabalho dela, deve deve... 
Algo irreverente e extremamente criativa. É sem dúvida mais uma portuguesa que dá a conhecer Portugal por boas razões :) 



Joaquim de Almeida deve ter sido o primeiro português a descobrir a América nas artes da representação (corrijam-me por favor se estiver errada), e também ficou por lá. Recentemente foi um dos principais actores da série "Brasil Vermelho", mas também teve papéis em séries como "Revenge" e "Once Upon a Time" eu vi eu vi :)



Sabem quem é?





Para terminar em beleza (literalmente), esta menina enganou-me bem! Se eu a achava algo insonsa e sem personalidade a verdade é que mudei a minha opinião sobre ela, acho que personalidade tem e muita e muito carisma, isto além de ser um belissimo exemplar do sexo feminino.
Depois de dar a cara e não só por marcas muito destacadas como Vitoria´s Secret a Sara Sampaio foi a cara da Calzenonia da colecção de Roupa de Praia. E na moda é uma modelo internacionalissima já tendo feito capas de várias revistas de alto gabarito em vários países.
Muito bem Sarocas :)

33 comentários:

  1. Respostas
    1. O Mesmo Gajo... Saudosista? Não percebi o que é que isso tem a ver com o post :p

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Achas que eu li um post deste tamanho?

      Li o título e comentei...!! Não era assim?

      :P :P :P

      Tu falas dos que conquistam "o mundo" mas partiram. Parece conversa de quem também partiu, ou vai partir, o "saudosismo" de quem vai e vê partir os seus.

      Era isso que eu queria dizer.

      Bjo*

      Eliminar
  2. Por vezes generalizamos sobre o "produto" nacional e generalizamos da pior maneira.....

    Tens razão. O que é nacional é, ou devia ser visto como bom. Para o bem de todos. Sem ser chauvinista, claro.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP, se há coisa que eu sempre defendi é que Portugal tem "produto" de muita qualidade :) Nós é que temos tendência a falar só do mau.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa escolha, Poppy ! ... muitas vezes não nos apercebemos como temos gente que se distingue lá fora e com muita relevância ! :))
    Acrescentaria, como exemplo mais 3 noutras áreas :
    Pintura - Paula Rêgo, Medicina - António Damásio, Finanças - Horta Osório,... :))

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, Paula Rêgo e António Damásio são com certeza mais dois portugueses que fazem com que Portugal seja conhecido além fronteiras, Horta Osório é com algum, ok, muito embaraço da minha parte que mal conhecia.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito do Ronaldo. Tem fibra e cresceu imenso enquanto jogador. Gosto-lhe do corpo e o resto que faz da vida nao me interessa. Desde que marque e ajude a marcar me gusta mto. E que faça biscates em roupa interior ja agora.
    Ruah admiro o que conseguiu em projecçao internacional mas nao sei nada dela.
    Lopes pois muito bem embora nao seja o meu estilo faz o que quer e em grandes passerelles.
    Joaquim de Almeida tudo fixe. Nao acompanho o trabalho dele.
    Enorme Mourinho curto o trabalho, o descaramento e o facto de se marimbar para o que pensam dele. Nao apoio todos os faniquitos mas é por ele e o Ronaldo que acompanho a liga espanhola.
    Sara linda e com potencial para suceder à bela Adriana Lima nas asas de Secret. Nice post :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pusinko, uma bela análise mesmo :) Também gosto da postura do Mourinho se marimbar para o que pensam dele e dizer praticamente tudo o que pensa.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também tenho muito orgulho neles. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, sim, não podemos só deitar a baixo, não é?

      Beijinhos

      Eliminar
  6. O Mourinho é um deus do futebol, admiro imenso o homem. O Ronaldo idem, acho que é um jogador de outro mundo.

    A Daniela Ruah, ai ai a Daniela :$ que mulher LINDA! Já à Sara Sampaio não acho tanta piada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger, deves ser o primeiro exemplar do sexo masculino cuja opinião acerca da Sara é essa, mas as coisas são mesmo assim é tudo uma questão de gostos e ainda bem que toda a gente tem os seus e que há variedade. Eu dou-lhe muito valor sobretudo pelo que ela tem vindo a conquistar além fronteiras.

      Beijinhos e bom feriado

      Eliminar
    2. Atenção: não considero a Sara Sampaio uma mulher feia. É extremamente bonita, sim. Mas não acho piada por aí além. Entre ela e a Daniela, mil vezes a Daniela :P

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Jovem $0nhador@, eles suportam a nossa bandeira lá fora, estes e muitos mais :)

      Eliminar
  8. Es un Placer contar con estas grandes personalidades en un País al que quiero mucho.
    Abraços e beijos.

    ResponderEliminar
  9. Não te esqueceste do principal? O português mais poderoso e falado da Europa? É preciso dizer o nome? O "F"urão Barroso :) E o outro pulha xuxa dos refugiados que farta-se de "lamber" a Angelina Jolie nas conferências? Esqueceste-te desses :)

    Mas gostei da lista, tanto que a última foto e descrição me atraíram para esta caixa de comentários, como se fosse um iman. Que (ma)Sararocas! :) Figurou em tempos numa rubrica minha. Um talento da natureza, um mimo de mulher. A Victoria Secrets é que merece esta Sarocas (super-dragona btw :), mais do que ela à marca. Não sabem o que perdem :)

    Dessa lista, também existem dois que a esta hora devem estar bem amuados, ali pelos arredores de Dortmund, e eu, pelo contrário muito contente. Nice moments in that city. Tornei-me adepto deste "Beira-Mar" da Alemanha, que joga muito, muito mesmo :)

    Beijinhos Poppy :) E viva o Borussia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini Bianco, se eu me esqueci? Talvez, a questão é que se estiver a falar com um Tailandês ou com um Australiano ou um Chinês do outro lado do mundo eles se calhar conhecem estas personalidades que citei acima e associam-nas a Portugal (e então de futebol upa upa, sabem mais das nossas equipas que por vezes eu própria), já se lhes falar dos que citas duvido que eles associem Portugal ao Durão Barroso ou ao Guterres. Por isso sim, se calhar esqueci-me mesmo, sobretudo do Guterres, nem me passaria pela cabeça inclui-lo aqui sinceramente.

      Quanto à Sarocas, não digas isso pa, se não as más linguas vão dizer que eu atraio o público masculino com golpes baixos :)
      Então e eu não sei o quanto gostavas da Sarocas? O engraçado é que nessa altura eu nem sonharia que algum dia poderia escrever algo de tão bom sobre ela, a questão é que ela me supreendeu pela positiva ao ponto de mudar a minha opinião sobre ela.

      Estás contente porque eles estão amuados ou porque um clube que gostas ganhou? São coisas diferentes, sabes :) Eu vi o jogo e esse Borussia deu um baile de futebol ao Real Madrid.

      Beijinhos Martini Bianco

      Eliminar
  10. Apenas umas reticências para a Fátima Lopes, de quem não gosto nem um bocadinho, por causa da sua insensibilidade para a utilização de peles de animais.
    Quanto à minha sobrinha, é a maior! Linda e nada peneirenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, mais uma vez revelo algum embaraço porque essa informação sobre a Fátima Lopes me passou um pouco ao lado :/ Acho que não há necessidade nenhuma disso.

      Quanto à sua sobrinha, agora fiquei curiosa... É Sara ou a Daniela?

      Beijinhos e bom feriado :)*

      Eliminar
  11. Dos vivos, ainda que faltam o Eusébio e a Mariza, Poppy.
    E, goste-se ou não, Durão Barroso, António Guterres, Jorge Sampaio.
    Andei uma temporada tratar este tema - Grandes Portugueses (vivos) lá no blogue.
    E há muitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Eusébio e a Mariza sem dúvida, os outros 3 não concordo muito tendo em conta o propósito do post, que não é bem grandes portugueses, é mais os grandes portugueses que colocam Portugal no mapa, portugueses que fazem com que quando falo com alguém em diferentes partes do mundo me digam "ah tu és do país do Cristiano Ronaldo" ou do Diogo Morgado ou da Marisa ou do Eusébio.
      Se algum dia me disserem "ah tu és do país do Jorge Sampaio" ou falar com alguém que conheça Portugal por causa do Jorge Sampaio então aí reconsidero a minha opinião, porque posso ser muito teimosa mas quando não tenho razão, não tenho e pronto :)
      Mesmo assim, faltam muitos sim, muitos mesmo!

      Beijinhos e bom feriado

      Eliminar
  12. Olá Poppy
    Esse lema: "O que é Nacional é muito bom" recordo desde pequeno e é bom e com o maior orgulho que vemos essa realidade acontecer.
    Só lamento que temos um País com uma riqueza fora de comum e não aproveitámos o que temos e lamento outra coisa é ver o carinho e o entusiasmo que os turistas têm em visitar o nosso País e ver alguns portuguses que pouco dão valor a isso e ficam zangados porque locais bonitos e para passar férias é fora de Portugal.

    beijinhos e bom feriado

    PS: Aliás, há uns tempos andava a passar um vídeo no face que mostrava isso mesmo, o melhor deste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu li uma vez, se os nossos governantes fossem governar para o meio do deserto arranjam maneira de ser preciso importar areia...

      Portugal foi no ano passado considerado o 6º melhor país para visitar numa lista de 10 países.

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Respostas
    1. O Sócrates?
      Mano se foste tu que vieste aqui deixar essa sugestão vais levar uns calduços :p

      Eliminar
  14. Não sei porquê, não vi este post. E claro que são todos sobejamente conhecidos, cá e pelo mundo. Ou quase, que a menina modelo internacional não conhecia... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Olà Poppy,

    Gostei de todos os destacados como bons "produtos" nacionais .
    Enclusive, eu acrescentaria aqui a Amàlia Rodrigues, acho que ficaria em primeiro lugar nestes destaques ;)
    Desconheço algum (artista) português que desse a conhecer tanto Portugal como a Amàlia e, não gosto de fado :)

    De todos estes, apenas não gosto da Madame Lopes, nem queiras saber o porquê, no lugar dela eu acrecentaria o atual 1° ministro português hahaha .
    E fico por aqui, antes que passe a ser também um "produto" com prazo de validade ;)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar