O brinde final:
"Are you looking at me?"
A informar que a família aumentou :) No pós temporal do fim-de-semana apareceu à beira do local de trabalho uma cadelinha pequena perdida ou abandonada (da qual ainda não tenho nenhuma foto de jeito) de onde nunca mais arredou pé, acabámos por trazê-la ontem para casa. As minhas lágrimas rolaram, não consegui deixar o animal ao frio embora já estivesse dentro de um caixotinho improvisado debaixo de uma varanda. É pequenina com umas perninhas curtas, cor de mel, tem uma cabecinha parece um rato e tem uns olhos enormes e melancólicos, tinha marcas de remelas acentuadas, cheirava mal, e comia sofregamente. Hoje foi dia de banhinho. Agora é tempo de procurar por anúncios de animais perdidos, tirar foto da pequena, divulgar que foi encontrada e procurar saber se tem chip e dar-lhe os cuidados necessários. Nota-se que é uma cadelinha já velhinha e aparentemente tem medo que lhe batam, muito assustadiça. É extremamente sossegada e meiga. Vou procurar os possíveis donos (tenho sempre a esperança que estivesse perdida, prefiro pensar assim, do que na hipótese de ter sido abandonada o que acontece com demasiada frequência) mas até lá, na rua não ficas Nina! Logo que tenha fotos vou divulgar também aqui! :)
Um Bom Fim de Semana!
fizeste um grande acto de caridade =) Bjinhos e bom fim de semana!
ResponderEliminarSobretudo de carinho :) Como é óbvio não podia fazer isto com qualquer animal, não posso ter um cão de porte grande num apartamento tão pequeno. Tenho um Setter Irlandês cruzado com Serra da Estrela (é uma mistura improvável mas o cão é muito bonito) que tive de levar para a casa dos meus pais onde tinha espaço à vontade já que ele é enorme, mas a cadelinha é tão pequenina, tão sossegada e tão meiga (ainda nem se ouviu ladrar) que resolvemos em consciência que tínhamos possibilidade de a trazer :)
ResponderEliminarBeijinhos e Bom Fim de Semana*
As pessoas com bom coração fazem o que tu estás a fazer ;)
ResponderEliminarBeijinhos
Joana, faz-se o que se pode, como é óbvio não posso agarrar em todos os cães de rua e adoptá-los, mas o que se puder fazer, faz-se!
EliminarBeijinhos
Lindo Poppy.
ResponderEliminar´Já fiz o mesmo, também a um cãozinho...o Ringo. Infelizmente, ao fim de um ano morreu, mas ainda me lembro dele. E os olhinhos dele quando dormiu a 1ª noite cá em casa. Diziam, simplesmente, obrigado!
Beijinho e bom fim de semana
JP, conheço bem esse olhar, a Nina veio directa da rua, mas mesmo a Ísis veio de um canil de acolhimento. O conforto que nos dão é impagável.
EliminarBeijinhos
Ohhh ainda bem que ela foi até você!
ResponderEliminarTomara que ela seja encontrada por seu dono..ou que ganhe uma nova dona ;)
Beijihos Poppy
Pat. minha amiga, como já disse, na rua não fica :)
EliminarUm beijo enorme
Una Entrada llena de solidaridad y cariño..
ResponderEliminarHas hecho una gran obra de Humanidad.
Eres un Encanto de Persona.
Um abraço e beijos.
Pedro Luis, obrigado pelas tuas palavras :)
EliminarBeijinhos
Adorei as imagens :)
ResponderEliminarSe houvesse mais pessoas como tu, todos os animais eram felizes. Parabéns pela tua atitude.
Em Vagos há uma associação para a qual faço voluntariado e que recolhe animais abandonados, podes tentar partilhar através da páginas deles os possíveis donos da cadela.
Facebook da Associação Gaticão: http://www.facebook.com/Gaticao?fref=ts
Margarida, as imagens são uma delícia simplesmente hilariantes :)
EliminarJá pesquisei o site, se souberes de algo acerca de uma cadelinha que esteja perdida com estas características diz-me.
Beijinhos
Louvo a tua atitude!
ResponderEliminarOs animais estão a ser vítimas da crise que atravessamos.
Beijinhos.
Mona Lisa, a crise de que os animais são vitimas chama-se crise de valores, claro que ter um animal não é gratuito mas podem-se sempre fazer algumas alterações, ainda me lembro de comprar ração da Purina para a minha gata, agora come outra ração (que ela até gosta muito) mais acessível.
EliminarE sabe-se que muitas vezes o que leva as pessoas a abandonarem os seus animais não é falta de condições económicas, é falta de outra coisa.
Beijinhos
que linda história! Esses cães dão sempre em dobro o carinho que recebem... É desumano, o que certas pessoas fazem!
ResponderEliminarSem dúvida Briseis, são animais mais gratos :)
EliminarEsperemos que não tenha sido abandonado, porque o abandono de animais é coisa que me arrepia, não sei como há pessoas capazes de tal acto :/
ResponderEliminarRoger, da maneira que ela estava tratada (mal) é muito provável, mas prefiro pensar assim, que se perdeu...
EliminarBela atitude!!
ResponderEliminarÉ tão fofa!!
Bom fim de semana!
Obrigado NightDark.
EliminarBom fim de semana
Coração de ouro :)
ResponderEliminarDeus a abençoe.
Se quer continuar a rir com a diferença entre cães e gatos, veja George Carlin - "Cats and dogs" no Youtube.
Está lá tudo.
Beijinhos e votos de boa semana
Pedro, o que eu me rio com esses videos que partilha :) Obrigado
EliminarBeijinhos e bom fim de semana
Um encontro feliz :) Um beijinho Poppy
ResponderEliminarSem dúvida Helena, para ela e para mim :) Beijinhos
EliminarUma atitude muito bonita, parabéns*
ResponderEliminarAdorei a quote da traição :)
my precious L. também gostei :) Quando a Licas toma banho faz umas expressões parecidas :p
EliminarPelo que descreves, e mesmo que faças bem em saber se tem dono, não te entusiasmes muito com a ideia. A ter, ou era maltratada ou já andava perdida há alguns dias...
ResponderEliminarBeijocas!
Teté, sim ela tem marcas de ter sido maltratada... Além de aparentar ter traumas, mas agora vai-se recompondo, no inicio nem relaxava, os cães por norma deitam-se de barriga ao ar com todo à vontade para lhe fazer-mos festas na barriga, ela não ficava muito encolhida, agora já vai ficando mais descontraída, mas demorou o seu tempo.
EliminarBeijocas
Cara Poppy,
ResponderEliminarnomeei te para um Liebster award. Se quiseres participar, verei a tua resposta com todo o gosto.
Kiss*
http://luaparte.blogspot.pt/2013/01/liebster-award.html
À parte está feito :) Beijinhos
EliminarNice!
ResponderEliminarBoa semana, Catarina!
E bom fim de semana Ricardo :)
EliminarBeijinhos
Estive hoje a ver uma reportagem sobre animais abandonados em Portugal. São cada vez mais, o que me deixa com um enorme nó na garganta...
ResponderEliminarCarlos, e é para deixar :(
EliminarEspero que consigas poppy...
ResponderEliminarBeijinho
S.o.l. eu também :) Beijinhos
EliminarQuerida Poppy, fizeste uma boa acção. Espero que encontres os donos ou, em alternativa, que consigas alguém que fique com ela. Dá uma dó enorme ver animais abandonados! Eu adoptei a minha gatinha Naná, que andava a rondar a nossa porta, pelo que sei bem o que tu sentiste... Um beijinho grande!
ResponderEliminarMiú II vou fazer o que estiver ao meu alcance :) Um beijinho grande para ti e para a mana, espero que estejam bem!*
Eliminar