Quando era criança um palhaço gozou com a música que eu escolhi para interpretar num mini circo, comprometendo a minha futura e brilhante carreira no circo, e criando em mim surtos de raivinha miudinha e uns laivos de medo fininho em relação aos palhaços, essa raivinha dissipou-se porque alguém me alertou (20 anos depois) que provavelmente ele ia gozar fosse qual fosse a musica fosse qual fosse a minha voz de roxinola, pois é isso que eles fazem, são palhaços! E assim se ultrapassam traumas! Mas hoje quero falar dos meus, dos meus sorrisos :)
"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
Charles Chaplin
Há momentos que tenho na minha vida heróis que nem sabem que o são, são aqueles que nos dias em que as lágrimas do medo e do terror rolam sem quês nem porquês, me deslumbram a alma com simples e discretas palavras que me fazem rasgar o maior sorriso do mundo, um sorriso com uma essência deslumbrante que vai muito além da perfeição das linhas. Sim, sorrir é terapêutico, e sim, quem me faz esboçar um sorriso ajuda a curar as minhas feridas da alma e cria-me uma sensação de bem estar muito melhor do que comer 200g de chocolate.
São os meus heróis que o são sem o saber.
Um sorriso enorme para eles e elas, pois por muito só que me sinta às vezes, ainda há quem se predisponha a querer um sorriso meu, e o consegue, e cura-me um pouquinho, e acalma-me um tantinho e faz-me ainda que seja por instantes acreditar que amanhã o dia vai ser melhor e faz com que me sinta bem, com que me sinta feliz.
Os amigos são aqueles que podendo salvar-nos a vida a salvam nem que tenham de ficar sem um rim, e são aqueles que não desistem de nos arrancar um sorriso. Sou grata por coisas simples, sou grata pelos meus sorrisos.
Joe Pesci mode:" Funny, how? I ammuse? I´m a clown? " :) Godfelas
Em vez de um grande comentário, cheio de profundos pensamentos, convido-a a ouvir esta maravilha:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=I85ApzR43jU
Beijinho
Felizmente que os temos. Um sorriso enorme para eles e elas :)
ResponderEliminarPedro obrigado pela música, é de facto linda! :)
ResponderEliminarHelena E já agora um sorriso enorme também para ti :)
Só prova que às vezes o pouco é muito.
ResponderEliminarGosto de te ver sorrir.
Beijo*
Sorrirem para mim é o mesmo que me dizerem: ...gosto do que escreveste, gosto do que disseste, gosto do que fizeste...
ResponderEliminaré o que recebemos pelo bom que proporcionamos ao outro, por vezes basta estar, aparecer...e recebemos um sorriso. :-)
Beijo! (com sorriso)
AC Eu gosto muito de te ver sorrir também minha querida... Sabes alguém diz no seu belo blogue "the best things, aren´t things" e os sorrisos incluem-se na perfeição :)
ResponderEliminarBeijinho
Santo&Pecador os sorrisos são um óptimo meio de comunicação, sem dúvida!
Beijo :)