segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Infância




"Não deixamos de brincar porque envelhecemos. Envelhecemos porque deixamos de brincar."
(George Bernard Shaw)


Quando foi o momento que te perdi minha infância? Onde ficaste perdida para mais não ser encontrada nessa rua de brincadeiras e esconde esconde. Onde ficaste infância que te foste com a inocência do primeiro olhar de um desejo que desconhecia, mas que sem que eu entendesse o que se desenrolava, no momento me roubou a inocência. Procuro-te ainda criança do meu eu não mais inocente, vislumbro-te por breves instantes, brincas comigo sorris-me por entre os desenhos animados de um qualquer canal de animação e foges, é com isso que conto não é criança de mim? Um eterno esconde esconde, que por experiência tu me vais ganhando com alguma frequência. Mas gosto dos momentos que me dedicas, ainda que sejam fugazes olhares, ainda que seja momentâneo. Gosto dos momentos que te tenho presente, pois no dia em que deixares de brincar de esconde esconde comigo, nesse dia saberei, envelheci.   

8 comentários:

  1. A gente só envelhece se quer.
    Continuar a brincar é saudável.
    No sábado, passei a manhã a brincar com as amiguinhas da Mariana na piscina.
    E foi bestial!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro e o tempo investido a ver desenhos animados e a brincar às barbies com a minha pequena irmã? Uma delícia :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Crescemos, envelhecemos e, inevitavelmente, mudamos. Cabe-nos a nós manter viva alguma da inocência da infância e principalmente, o brilho e a magia que lhe são próprios. Mesmo que seja por breves instantes, mesmo que seja de esconde esconde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena gosto de ver que alcançou a essência do meu texto :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Não deixei ainda de ser criança, de brincar, de rir por disparates, tenho o meu lado sério responsável e tenho o outro lado só meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ac´zinha só depende de nós manter esse espírito.

      Um beijinho grande e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Envelhecer sucks. Mas é a vida, pois o tempo passa. A infância é como os três: uma vez ido, não volta jamais. E que dizer da criança que há em nós? Nem todos a sabem soltar, pois a passagem do tempo absorve-nos. E isso é, precisamente, o envelhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead Envelhecer sucks? Epa deixa lá a paranóia com a queda do cabelo isso passa :p Eheheheheh

      Eliminar