sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Peripécias do Verão da Poppy

Em determinado período do Verão, as festas da paróquia instalam-se à volta, aqui a Poppy ainda que não seja muito dada às mesmas lá foi passear com os papás e com os tios e a criançada. Há muito que não assistia a esses grandiosos concertos, mas a ideia que retinha na minha mente, mantinha-se no tempo das bailarinetes com roupinhas de muito mau gosto (lamento! Já leram a parte do "about me"? leiam), até porque vestimentas que consistem em calcinhas cortadinhas às tiras e um top manhoso justo para mim não definem bom gosto, no entanto fui apanhada de surpresa,  as bailarinetes abriram os espectáculo com um show estilo cabaret, estavam bem cuidadas, bem maquilhadas sem celulite a transbordar (não tem mal ter celulite, acho é feio expor-se como se ela não existisse em espectáculos deste género), gostei de ver sim! Foi uma surpresa positiva, achei bonito, sobretudo porque gosto da mística associada aos cabarés e de toda a feminilidade e sedução que paira no ar.


B1bb2d61b935_large


Bailar, bailei uma vez com a titia que está por cá uma vez por ano e não podia fazer-lhe a desfeita, à parte eu ter uns pés de chumbão e ela ter deixado o meu seio quase de fora (qual madona qual quê!) durante um movimento mais violento correu tudo bem, e passou a correr ainda melhor quando me fui abeirar das mesitas do bar de improviso a beber finos sumol de ananás e a comer amendoins. 

Eu gosto muito de dançar, mas as minhas danças ficam em casa quando estou sozinha e ninguém está a olhar para mim, momentos em que posso soltar todas as minhas melhores performances... Verdade verdadinha! Eu danço muito bem, só não danço bem quando há seres humanos a olharem para mim! Deste modo não sou considerada louca por parte de quem não escuta a música do mesmo modo do que eu!


1199028-9-1342812154177_large

"Quando você dança, seu propósito não é chegara determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho"
Wayne Dyer

7 comentários:

  1. O momento mais gostoso da dança é mesmo este que citou: quando estamos sozinhas.
    O dançar para os outros é para quem escolhe isso como profissão. Embora exista uma grande satisfação em fazê-lo, o momento solo é infinitamente mágico! A expressão corporal coordenada aos sentimentos... é uma lavada na alma.

    Exatamente, amiga, a trajetória é que realmente conta.

    Um Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, acredito piamente naquilo nos diz.
    Qual Nureyev, qual carapuça.
    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. dançar (e cantar) têm esse poder: libertam-nos. sobretudo nesses momentos, só nossos, em que nos deixamos ir :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de andar por aqui a "bailar" na luz dos teus apontamentos. ;-)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Pat eu adoro dançar, mas sozinha :)

    De dança entedes tu certo? ;)

    Um beijinho e boa semana


    Helena, disse tudo... Momentos nossos de introspecção!

    Beijinhos e boa semana

    Pedro já sabe como é, se eu digo que danço bem, é porque danço :)

    Beijinho

    Santo&Pecador podes bailar à vontade nas minhas palavras :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei de saber que a tua tia te deixou com o seio (aqui entre nós, a mama) quase de fora.

    Dançar? Isso é coisa que eu nunca faço... porque não sei. Quer dizer, até sei, mas é a dança do gato (Neko Buto), do Kenpo, e não tem assim muito a ver com as danças das festarolas ou das discotecas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead num texto tão grande e tão profundo tinha de ser nisso que a tua atenção tinha de se focar, até rebentavas... És cá um rebarbado :p

      Beijinhos

      Eliminar