"Oh minha pombinha", é o modo carinhoso como se arriscam a ser tratados quando se passa a residir grande parte do tempo no "Puerto", grande cidade. Este ou "meu amor", e claro o imortal que eu adoro "Óh menina" :) O que eu já conheço desta boa gente, são bairristas no melhor sentido da palavra, são emotivos e fleumáticos, para o bom e mau, são atenciosos... Se estiverem numa paragem de autocarro que está para ser mudada, acreditem que mais do que uma pessoa vos vai alertar para esse facto, mesmo sem nunca vos terem visto mais gordos, atenciosamente alguém vos diz "sabe menina, eu não sei porque é que eles ainda têm aqui isto, mas olhe que esta paragem mudou ali para baixo", mesmo que o sinal da paragem ainda esteja efectivamente no local onde se encontram.
Já aprendi que tratar alguém por "Senhora" ou "Senhora Dona" pode ser quase ofensivo, segundo o que me disse a utente que eu tratei assim "nós cá não somos, e não me leve a mal se é do Sul, como hei-de dizer, assim tão snobs".
Caí de pára-quedas no meio de Portistas, e podiam ser Portistas daqueles que nem ligam a futebol mas não, são mesmo Portistas daqueles que gostam muito de futebol e que não gostam nada do Benfica, que muito provavelmente me vão moer a cabeça, agora que já sabem que sou do Benfica... Descobri também que tenho mesmo cara de Lampiona, quando numa conversa sobre futebol com um utente eu comento "de facto o campeonato é muito mais interessante com o Sporting lá nos lugares de cima, e olhe que eu nem sou Sportinguista" ao que o senhor respondeu "hum, não é do Sporting, mas do Porto também não é" paralelamente um dos meus patrões ainda diz "Pois, não é toda a gente que pode ter bom gosto". Sobre estas coisas do futebol o meu pai recomendou-me que evitasse falar de futebol, pois segundo ele, por vezes empolgo-me demasiado :p

Cruzo-me com imensas pessoas diferentes todos os dias e isso é fantástico, eu sou a croma que vai com o nariz enfiado num livro (em duas semanas li quatro livros!), ou encostada a dormir ferrada ao ponto de sonhar, e ter de ser acordada várias vezes pelo senhor que confere os bilhetes com um leve empurrão.
Aos que conseguiram chegar a este ponto do texto sem adormecer, posso dizer que o novo trabalho é óptimo, com colegas fantásticas, assim como o projecto paralelo que é um projecto bonito e super bem feito. Para já só espero estar à altura deste desafio, e vou dar o meu melhor para estar à altura desta oportunidade!
Algo que não muda de seja a Norte, Centro ou Sul, porra que as nossas balanças das farmácias estão sempre mal calibradas :p Deve ser uma das queixas mais universais :)

vi nos últimos tempos, digno de uma final, e aproveito também para dizer que o comportamento do JJ não me representa enquanto benfiquista. Também não posso deixar de referir que um dos momentos altos do jogo, foi quando o Patrício tirou a camisola no final do jogo... Aquilo é muita saúde!
E não "obrigada mano", mas obrigada Ronaldo, por me teres tirado a razão quando por vezes me queixo que não te vejo fazer na Selecção o que fazes no Real, e obrigada a toda a nossa Selecção pela emoção!
Podíamos ser apurados tranquilamente para ir ao Brasil?
Poder podíamos, mas não era apuramento à Portuguesa!!!