segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Há dias para tudo...

E este quero assinalar :)

Feliz dia do leitor



Acomoda-te no meu colo,
deixa as minhas mãos sentir-te.
Escolheste-me
não fui eu que te escolhi
de capa mais maleável
ou mais rígida,
de letras que compõe
esse conto de encantar,
leva-me!
nessa história admirável
nessa personagem mais eloquente
em caminhos que não corri
nem vou correr.
Mas levas-me
de um inicio a um fim
de uma viagem,
de sinapses e pré-sinapses,
que provocam formigueiros,
que me fazem cócegas, 
que me trazem amargos, 
que fazem chorar
que me fazem rir...
Termino-te...
Agradeço a viagem
Fazes parte de mim para sempre
enquanto a minha memória
o permitir.

Ao livro...

"Ler é sonhar pela mão de outrem"
Fernando Pessoa

25 comentários:

  1. Feliz na citação: "Ler é sonhar pela mão de outrem".

    As viagens são fascinantes, umas, fascinantes outras. Algumas não são assim tanto. Mas o livro enfeitiça-nos sempre.

    Beijinho
    ("A Sombra do Vento" de Carlos Záffon, já leste? Tenta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP estou a pensar criar um separador para guardar as sugestões que me dão, porque há muitos livros que eu fico com vontade de ler e muitos filmes com vontade de ver, e depois perco-me, acho que criar um separador com isso me parece uma boa ideia, já que a memória não vai dando para tudo :) Obrigado por mais uma sugestão lietrária são sempre bem vindas!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que especial, Poppy!

    Adorei o novo header.
    As tuas palavras sempre muito tocantes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pat. essa imagem estava guardada por ai esperando o seu momento :)

      Obrigado pelo teu carinho :)*

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ando a (re)ler "Memórias de Adriano".
    Não há melhor maneira de comemorar o dia do leitor.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tirando os Maias não me recordo nenhum livro que tenha lido duas vezes... Tirando aqueles livros de criança que se liam e reliam vezes sem fim :)

      No Natal ofereci um livro à minha irmã, a primeira observação dela foi "Ena, o meu primeiro livro sem imagens" inchada de orgulho como um carapau... sempre quero ver quantas páginas já leu :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito :)

    Tem um dia feliz.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que o quiseste assinalar Poppy. Bonita homenagem. Gostei muito :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras :)

      Beijinhos para ti Helena!

      Eliminar
  6. Oh, que lindo poema à leitura!! Não sabia que ontem foi o dia do leitor... Mas por acaso, li umas páginas... como todos os dias! =) adorei o que transmitiste!

    ResponderEliminar
  7. Um poema fantástico sem dúvida... e um bonito dia para assinalar também*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. my precious L. muito obrigado pelas palavras, e bem vinda aqui :)*

      Eliminar
  8. Eheheh, pois é, são tantos "dias de...", que quando damos por isso já passaram e nem demos atenção... ;)

    Beijocas e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Teté são muitos, e confesso que não sabia da existência deste dia, mas ainda bem que existe :)

      Beijocas*

      Eliminar
  9. Poucas coisas me dão mais prazer que a leitura.

    ResponderEliminar