sábado, 28 de dezembro de 2013

"Era uma vez uma resposta a um comentário que virou post"

Eu sei que estamos ainda em época Natalícia, que é tempo de Paz, Amor e Harmonia e isso tudo... Mas quem já me conhece sabe que as provocações fazem-me comichão, ficam difíceis de ignorar... Bai daí que uma pessoa esmera-se a escrever uma missiva natalícia toda personalizada, escrita à mão cheia de amor e carinho e salta na minha caixa de comentários (e já nem falo das "Private Jokes") alguém a chamar a minha caligrafia de ilegível, mau... Eu que em determinada fase da minha vida tive alguns complexos por não ter uma caligrafia "de menina" redondinha e bonitinha, coisa que me criou alguns traumas na adolescência,  tenho agora de levar com isso... Grrrr!!! Além disso a minha caligrafia foi comparada à letra do médico de família de quem deixou o comentário... Bem, eu que já lidei bastante (em tempos, que agora as receitas são quase todas electrónicas) com letras de médicos, só tenho a dizer que se a letra do médico em questão era como a minha, então os farmacêuticos da zona eram fraquinhos na arte da adivinhação tantas vezes por nós colocada em prática nessas circunstâncias :p 
E já que falamos em artes de adivinhação na Farmácia quase que trocava as receitas electrónicas pelas receitas manuscritas outra vez desde que abolissem isto da prescrição por principio activo, quando existem 3597 genéricos diferentes do mesmo medicamento e se perde uma eternidade a "mostrar caixas de sapatos" até acertar no que a pessoa toma! A dificuldade desta tarefa torna-se acrescida, quando encontramos quem insiste que toma o "ginérico" de um determinado medicamento, cuja caixa, não nenhuma das 37 que temos em stock e que de sorriso na tromba apresentamos, e que é vermelha, se queixa o tempo todo que está farto que as farmácias tentem impingir determinado "ginérico",  e depois de muita arte da adivinhação e num laivo de inspiração nos lembramos de mostrar as marcas desse determinado medicamento, e a pessoa de sorriso nos lábios e êxtase diz: "É esta!!!", pequeno detalhe, além de não ser genérico: a caixa era branca! Por isso... Letras ilegíveis, é para meninos! Mas é sempre bom passar de besta (que queria impingir um ginérico, a bestial que conseguiu abrir a caixa com "O Segredo". )
Agora meu caro faça o favor de tentar ler novamente a missiva, deixe de ser preguiçoso e pouco determinado :p
Cumprimentos Natalícios, Jingle Bell Jingle Bell!



P.S.: Este post não passa de uma brincadeira bem humorada à semelhança das referências à minha caligrafia ilegível :p 

7 comentários:

  1. Olá querida e doce Catarina,

    E sabes o que vale esse comentário, vale 0.
    Mesmo que não se percebesse nada o que não é o caso, a intenção, a originalidade e o gesto valem tudo.

    beijinhos grandes e não ligues sff, :)

    PS: Se não houver oportunidade ficam os desejos de umas boas entradas e que 2014 te reserve muitos sorrisos e a realização de alguns teus sonhos.*

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha...também estou bastante habituada a ler letras de médico e olha que não tem nada a ver. E essa história do ginérico está bem engraçada. Com o género de pessoas que eu costumo atender, acredito que seja muito comum. :)
    beijinho, Feliz 2014

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que eu não te segui o exemplo, iam comparar-me a um médico embriagado. No mínimo! :D

    Boas festas, Catarina.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu não só entendi a carta como amei o conteúdo. Tenho visto que as pessoas estão deixando de lado o focar no que realmente importa. Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Nem eu esperava outra coisa que não uma brincadeira.
    Só tenho pena de não ter uma receita do tal médico, para provar que, ou o médico tem mesmo uma letra ilegível, ou os farmacêuticos das 20 farmácias da minha aldeia, aprenderam mesmo a ler e a escrever (toma e embrulha eheh).

    Quanto à questão dos genéricos, não me queixo. Mas queixo-me de uma farmácia onde nunca mais voltei a pôr os pés, porque a senhora me queria impingir à força uma "máquina" de fitas e insistia que tinha de tomar o Zomarist de manhã e à noite, quando o médico me mandou tomar só ao pequeno-almoço. E quanto a fitas, passado mais de um ano continuo a não usar a conselho do médico que acha que a maior parte dos diabéticos tipo II não precisam de fita para nada.
    A mesma farmácia já me tinha vendido Omeprazol 20 mg receitada à minha cadela, com a desculpa que não existe a dosagem 10 mg que comprei, passados 2 meses, noutra farmácia, em embalagem de 56, a um preço idêntico ao Omeprazol 20 mg de 12 unidades que me tinham vendido na primeira.
    Portanto, não vou defender os farmacêuticos aqui da "aldeia", por não saberem ler receitas, como retaliação pela falta de deontologia. xD
    Bom ano novo. 

    ResponderEliminar
  6. Nada a acrescentar referente a essa "brincadeira".

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sempre tive a ideia que a ilegibilidade das receitas médicas era propositada...eheheh

    ResponderEliminar