segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Introvertidices

Fico surpresa pela positiva quando amigos que me são relativamente próximas apesar das distâncias referem a minha capacidade de comunicar como algo super desenvolvido.  Esse género de observações traz-me doce à boca sob a forma de palavras. A verdade é que a comunicação atende-me bastante depois de ser cativada, e nesse ponto posso aceitar que sim, sou bastante comunicativa, apesar de saber que não seria capaz de apontar essa característica a mim própria sozinha. O que acontece é que até ser cativada...  

Ainda assim, mesmo depois de ser cativada eu tenho sempre necessidade de ter uma concha à mão, e se não houver concha enfio-me dentro de uma lata de coca-cola vazia até me passar a necessidade de estar só comigo própria, depois deixo a concha ou na ausência desta, a lata de coca-cola vazia e volto ao mundo. Tenho consciência que esta minha característica pode ser encarado como um defeito, eu tenho consciência que eu não posso sumir e voltar como se nada fosse, a questão tem é de ser virada de pernas ao ar para ser entendida numa outra perspectiva... A minha solidão, a minha introvertidice, é algo de que necessito, é mais uma característica, uma particularidade do que um defeito, ainda que seja visto como uma qualidade menos boa sobre mim, toda a rosa tem as suas lagartas :)




22 comentários:

  1. Eu fui sempre muito dona do meu tempo e do meu espaço. Sou Só. Aconteceu que comecei por ter esses "retiros" como um luxo e um prazer, depois como uma mania... e agora quase são uma necessidade. É muito ténue a linha que separa um prazer de um vício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Briseis, isso é das coisas que mais me assusta na minha introvertidice, medo que se torne demasiado viciante, entendo muito bem o que dizes. Beijinhos

      Eliminar
  2. Estas palavras podiam ser minhas... Obrigado, Poppy! <3

    ResponderEliminar
  3. Eu sou introvertido com os meus assuntos, com o que é meu. Mas, para os meus amigos sou muito extrovertido porque falo muito, inclusivamente com desconhecidos.
    Eu também preciso de ser assim, como uma canção que só eu sei a letra, faz parte do meu mundo, do meu ser :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS, gostei muito da descrição que fizeste "como uma canção que só eu sei a letra" :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Sou muito assim também. Sou visto como uma pessoa extrovertida e boa onda, mas no fundo sou até um pouco tímido. E também tenho uma concha (quase) só minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger, tu divides bem essa concha :) É bom terem essa conchinha só para vocês!

      Eliminar
  5. Todas as pessoas, por mais extrovertidas que sejam, precisam dos SEUS momentos, daqueles momentos em que querem estar sozinhos.
    Ou acompanhados por um bom livro, um bom disco, um bom filme.
    É essencial para o equilíbrio emocional de todos.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Pedro, o que eu por vezes noto é que careço de mais tempo do que as outras pessoas de um modo geral... Mas pronto :) Oh e que bela companhia são os livros a música e os filmes, por vezes entendem-nos como ninguém!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Por mim podes aparecer e desaparecer as vezes que quiseres, em passes de mágica ou por vontade própria. Cá estarei sempre à tua espera :)

    Beijinhos, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, fico muito mais aliviada :) Não gostaria que fugisses! Beijinhos

      Eliminar
  7. Sim, já reparei nesse teu carácter introvertido. Quem é que não precisa de vez em quando de estar a sós consigo próprio? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead, também já somos amigos há um tempinho considerável, algumas coisas hás-de já saber sobre mim certo? Beijinhos

      Que raio de imagem tu arranjaste agora :p

      Eliminar
    2. Para começar, não fales mal da foto que eu encontrei na net. :P

      Segundo, conheço-te já há um tempinho considerável sim, mas mesmo assim há muita coisa de ti por descobrir a cada dia que passa. Mas é verdade que eu sei que tu tens os teus momentos de afastamento - não sei e se calhar não deveria querer saber o porquê de os teres; apenas percebo que precisas, precisamente, de os ter.

      É assim que tu és e tu és o que és. Mais palavras para quê? :)

      Eliminar
    3. Eu não falei mal da imagem :p Ah encontraste na net, epa por momento pensei que era uma foto tua, eheheheh Brincadeira.

      Oh, há tanta coisa sobre mim que nem eu sei, é verdade que em algumas coisas sou muito reservada, mas outras deixo para serem descobertas, há quem consiga há quem não consiga, não te esqueças que eu sou como um jogo de xadrez :D

      Beijinhos e obrigado por me aceitares como eu sou (que frase linda!!!)

      Eliminar
  8. "eu tenho consciência que eu não posso sumir e voltar como se nada fosse"

    Sou exactamente assim, preciso disso, das ausências, e compreendo-as tão bem em mim, que volto assim, como se nada fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S.o.l. Nem todas as pessoas entendem isso, mas quem gosta realmente de nós acaba por aceitar isso como uma característica nossa :)

      Eliminar
  9. O que realmente importa, neste caso, é que você sempre volta! ;)
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pat., só não volto para quem não me quer de volta :p

      Um beijo enorme

      (Tens de ensinar-me a fazer esse coraçãozinho tão fofo :D)

      Eliminar
  10. So, it seems like you just need to not talk to anyone for a while, sometimes...

    That's cool. You're not alone on wanting to be alone a few times, now and then. I'm the same way.

    The thing is... you're quite a wonderful friend. Ever since I've started a conversation with you, it makes me instantly blow away this desire to be alone. And it's hard to stop.

    Thanks for being my friend, Poppy.

    Bless ya! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar