quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sessão das 11

The Intouchables (2011)


Se eu soubesse falar bem de cinema, falaria acerca deste filme assim: "Intouchables é uma comédia dramática que vive do melhor de ambos os mundos, quando tenta ser engraçado, o filme torna-se hilariante sem se reduzir á banalidade do ensaio cómico que temos visto, os gags são inteligentes e flexíveis com a narrativa da fita e os contornos de “buddy movie” são impagáveis." (Daqui)
Mas como sou fraca de palavras a falar de cinema, digo que The Intouchables, ou "Amigos Improváveis" foi mesmo um filme que me tocou no coração, me fez chorar e me fez rir às gargalhadas, um filme que não sendo propriamente uma comédia consegue esse efeito através de um humor inteligente e algo mordaz. Pode dizer-se que se estabelece uma relação entre estes dois com base numa relação laboral  que se transforma numa amizade de uma pureza difícil de encontrar. Gostei muito!


The Twilight Saga : Breaking Dawn - Part 1 (2011) 
ou "Filme cujo o nome não deve ser pronunciado" (Brincadeira com a Briseis)

Deste filme vou falar daquilo que mais gostei...


O vestido de noiva, desenhado pela Carolina Herrera, essa senhora que transforma peças de roupa em obras de arte :)
Toda a gente sabe que "gosto é feito cu", e a minha opinião é a minha e vale o que vale, mas eu adorei o vestido, não encontrei melhor imagem, quando é visto de frente é de uma simplicidade angelical e depois um a um descobre-se todo um mundo de pequenos detalhes fascinantes... E sobre o filme, bem sobre o filme, fiquei algum tempo à espera que acontecesse algo extraordinário em relação à primeira vez em que eles faziam o amor, e não aconteceu nada de extraordinário... Na altura do parto, foi complicado e houve geleia com fartura, mas a "guria" lá veio ao mundo. :)
O filme resume-se em três acontecimentos: o casamento, a noite de núpcias e o parto.


A minha Semana Com Marilyn  (2011)


A Marilyn vai à Inglaterra gravar o filme "The Prince and the Showgirl", na ausência do marido que regressa para os EUA para ver os filhos, apoia-se em Colin o 3º assistente de produção (moço de recados) que descreve essa sua semana com Marilyn e com a restante equipa de produção do filme.
Neste filme fica-se a conhecer um pouco da vida de Marilyn além dos sorrisos, das poses atrevidas , da maquilhagem e de cabelo composto, conhece-se o lado frágil e inseguro dela. Transpareceu a ideia que ela vivia assolada com medo de ser abandonada.
Estava a espera de melhor, ou talvez de um filme diferente, no entanto de um modo geral gostei do filme, mas não foi dos meus filmes preferidos. 

24 comentários:

  1. Relativamente ao Twilight, o vestido, a minha avó materna qd casou levou um semelhante! Não me serve com grande pena minha, ainda assim gostava de usar um deste género!


    beijos, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, o vestido é lindíssimo :) Conheço bem essa sensação :( Não em relação a um vestido de noiva mas em relação a alguns vestidos que a minha mãe tem que são lindos e não consigo entrar neles, porque a minha mãe era alta e esguia, coisa que eu não sou :(

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Cheguei a ver a apresentação do primeiro filme e parece-me ser muito fixe. Vou ver se o consigo ver de forma gratuita. :)

    Em relação aos vampiros e lobisomens, parece que é desta que vão ter de pensar num reboot para a saga. Depois de tanta coisa, a maluca da chavala sempre acabou por se converter e o melhor é que até foi mãe. Já se espera de tudo dessas historietas de fantochada.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead o primeiro filme é espectacular, não consigo encontrar muitas palavras para o descrever, quando puderes vê. Recomendo mesmo! Beijinhos

      Eliminar
  3. Também gostei muito do primeiro filme! Já o segundo, nem com bilhetes à borla ia vê-lo - essa coisa de vampiros, lobisomens, fantasmas e mais não sei o quê, não me convence! :)

    O terceiro, em calhando, também dou uma espreitadela! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté, então a brincadeira que fiz com a Briseis também pode ser para ti :p O primeiro é mesmo dos melhores filmes que vi recentemente, o terceiro também é bom, mas como já disse não foi dos meus filmes preferidos :)

      Beijocas

      Eliminar
  4. Uma semana cheia de cinema, pelo que vejo.
    O primeiro desperta-me alguma curiosidade.
    Os outros, nem por isso.
    Bjs e bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não me importo de repetir, o primeiro filme é mesmo filme a ver, foi uma surpresa muito positiva para mim :)

      Em relação aos filmes? E se eu lhe disser que não falo aqui nem de um terço dos filmes que vejo? :p

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Intouchables. O único que vi. E que valeu muito a pena. Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. De lágrima e sorriso fácil, do primeiro ao último momento. Adorei.
    Beijinho para ti Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena completamente, é mesmo essa a descrição mais simples de se fazer de lágrima e sorriso fácil, e logo eu que sou tão emotiva a ver filmes :) Beijinhos também para ti Helena

      Eliminar
  6. Já vi os três filmes e sem dúvida que Intouchables é o melhor dos três. É que não há mesmo palavras para descrever como aquele filme é tão bom!
    Quando ao Crepúsculo, estou à espera de ir ver a segunda parte ao cinema. Mas mesmo no livro a parte da noite de núpcias é uma decepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, é como já disse o primeiro é mesmo daqueles filmes que é uma verdadeira surpresa, pode-se ler o resumo ver-se o trailler, saber que os actores são bons, mas só depois de ver é que se conhece... É um filme que cria em nós sentimentos indescritíveis.

      Até no livro? Às vezes os filmes ficam aquém em relação a pequenos detalhes, acho que o problema da desilusão com o momento surge do facto de eles terem criado um ênfase demasiado grande em torno do acontecimento.

      Beijinhos e bom fim de semana :)*

      Eliminar
    2. Margarida, o mundo é pequeno, andamos sempre a nos encontrar, na casa dos outros, desta feita, na bela casa da Poppy! <3

      Eliminar
    3. Acabamos por nos cruzar neste mundinho pequeno :)

      Eliminar
  7. vi os dois primeiros e adorei
    :)

    Bom fim-de-semana :)
    beijinhooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palco do Tempo, o primeiro é sem dúvida o meu preferido dos três, é um filme que nos marca de algum modo.

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Ah... Cinecartaz, by Poppy... =)
    ora bem, o primeiro, nunca tinha ouvido falar, mas pareceu-me bem...
    O segundo, aquele cujo nome me recuso a pronunciar, não me levaria a dar dois passos para o ver, quanto mais depois de saber que é "casamento, núpcias e parto"...lol para isso vejo um documentário da BBC sobre a vida animal...
    O terceiro, também não vi mas achei interessante quando vi o trailler. Também porque gosto do Eddie Redmayne... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Briseis, Cinecartaz, by Poppy com direito a opiniões muito relevantes... Ou não! :D

      O que dizer face ao teu comentário "É como ver um documentário sobre a vida animal"? Nada a acrescentar!

      O primeiro recomendo bastante, o terceiro também é interessante, podes ver :) O segundo não tenho coragem de te recomendar a ti, eheheheh

      Eliminar
  9. O primeiro ainda não vi, crepúsculo adoro!
    Um beijo especial amiga Poppy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Pat eu sei o quanto tu gostas de Crepúsculo :) VÊ o primeiro quando puderes :)

      Um beijo grande para ti :)

      Eliminar
  10. Olà Poppy

    Jà vi e obviamente tinha que comprar o primeiro .
    Numa questão de minutos perdemos logo a noção do tempo, entramos de tal forma no filme que esquecemos tudo .
    Além deste, o Driss tem outros também bastante bons, pena que o cinema Francês esteja tão distante .
    Tive o privilégio de conhecer estes dois atores, estiveram aqui no passado dia 19, na celebração do dia Nacional de Mônaco .

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Live Blog, eu não comprei propriamente o primeiro mas tenho-o :) Mas se alguma vez o vir em promoção ou assim sou bem capaz de comprar também.

      Que sorte de teres conhecido os dois actores, estou a ver que o Live Blog priva com gente famosa :D

      Abraços

      Eliminar
  11. O filme frances é maravilhoso em todos os sentidos. Emocionante, para rir e para chorar. Adorei.
    Dos vampiros nunca vi nada, nao gosto do Pattinson nem a tiro e da enjoadinha nao sei que diga. Vai daí que vampiros sao pra morder e espichar sangue e o Pattinson é um molinho. Só vi o vestido aqui, mas achei liiiindo! A Herrera sabe das coisas sim :)

    Marilyn, nao sei, nao vi e, pelo que contaste, capaz que nao veja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pukinhas, o primeiro filme dentro da sua simplicidade absolutamente grandiosa é capaz de ser dos filmes que mais me marcou nos últimos tempos, assim só!

      Beijinhos

      Eliminar