quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Felicidade é gratuita

Ando tão feliz estes dias que tem de estar para me acontecer algo de muito bom :)
Gosto de dias felizes só porque sim, gostei de fazer sorrir a senhora dos correios na Segunda Feira estando ela com aquele ar de que todos lhe devem ninguém lhe paga, gostei do sorriso das pessoas por quem passei, reacção ao meu bom dia esporádico acompanhado de um sorriso estupidamente feliz, ainda na Segunda-Feira ri-me da minha figura de ursa por partir do principio que alguém conhecia a iniciativa Pinga Amor por aí só porque tinha colocado um gosto na nossa página, mas gostei muito do sorriso que recebi de volta pelo presente entregue. 

Gostei de participar na iniciativa de Natal da Teté, onde participei com um postal com estrelas em origami cuja perfeição das mesmas deixa muito a desejar, mas mesmo assim foi algo que gostei muito. E o que me ri com aquela caixa de comentários?  :)

Fiquei feliz por descobrir a iniciativa dos ctt - Pai Natal Solidário que nos permite adoptar a carta de uma criança de uma instituição e oferecer-lhe um presente este Natal, aos interessados a página onde podem encontrar uma carta para apadrinhar é esta: Pai Natal Solidário
Ontem acordei com uma mensagem simples mas que me fez sorrir, escrevi 5 postais para a Holanda, E.U.A. Turquia, Finlândia e China e ainda encomendei uns postais lindos :)



Hoje acordei com dois postais, um da Finlândia e outro da Alemanha, escrevi dois postais de Natal, o do Polar Postcrossing (sim já seguiu :D) e um para a Holanda ambos Pingados com Pinga Amores :). Almocei com o meu irmão que me fez uma surpresa, agarrei nos postais a levar aos CTT, na carta da Maria e saí. 






Gostei do reboliço que foi para encontrar o livro que a Maria desejava receber (a menina cuja carta eu apadrinhei), comecei pela loja virtual da Fnac estava esgotado, passei pela da Bertrand e na loja online supostamente havia, passei na loja afinal não tinham, já não trabalhavam com a editora e não sei mais o quê que nem entendi muito bem, não tinham ponto. Comecei a calcorrear as livrarias da cidade mesmo depois da menina da Bertrand me ter dito que se calhar não ia ser fácil encontrar o livro mas achei que valia a pena tentar (felizmente já tinha uma ideia da localização de algumas) fui a duas livrarias sem sucesso, na última informaram-me que a livraria mais próxima era longe como tudo, felizmente vi uma pequena livraria uns passos mais abaixo, entrei e perguntei, duas senhoras uma talvez com idade para ser minha avó do outro lado do balcão e com uma simpatia de uma genuinidade que vai sendo difícil de encontrar, tinham a colecção toda dos livros da Clara menos o livro em questão, optei por não desistir, já tinha saído da loja veio a senhora a correr atrás de mim a dizer que afinal tinha o livro em questão, adquiri um postal de aniversário (para quem será? :p) ela embrulhou o livro e próxima paragem CTT :) 
A senhora que me atendia duas vezes na mesma semana esboçou um sorriso enorme quando me viu e deixei o presente para a Maria, aquele em concreto que ela pediu, e despejei os postais em cima do balcão, confirmou os selos e tudo seguiu :) 



Desde o início da semana que me sinto a extravasar de alegria por tudo e por coisa nenhuma, e por isso partilhei com vocês momentos meus preciosos, e concluo com uma certeza cada vez mais evidente para mim, a felicidade é uma coisa gratuita, porque não ganhei nada, não me saiu nenhuma lotaria, não ganhei nenhum presente nem me surgiu o emprego estável que tanto anseio, ando feliz só porque sim! E é muito bom :D 

20 comentários:

  1. Um coração do tamanho do mundo é somente isso que eu posso dizer!


    um beijo, querida!

    ResponderEliminar
  2. Essa é sempre a melhor felicidade: a que nos vem de dentro e que transmitimos aos outros... :)

    Também gostei que tenhas participado no meu pequeno passatempo, que até acabou por ser bem animado... :D

    Uma beijoca sorridente para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté, é a felicidade mais natural, ocorre só porque sim.

      Eu gostei mesmo muito de participar, mas se fosse agora fazia uma coisinha mais bonita, já faço origamis mais perfeitinhos :)

      Beijinhos sorridentes

      Eliminar
  3. Não são precisas razões - é porque sim e ponto final.
    Continue sempre assim!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, sempre que possível :) Nem sempre é possivel mas vai-se fazendo por contrariar as tendências.

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Respostas
    1. S.o.l completamente, extravasar de felicidade é muito bom chega para nós e sobra para dar aos outros :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. E ao irradiares felicidade acabas por contagiar os outros com ela. :)

    E a felicidade é mesmo assim, chega de mansinho vinda do nada e apodera-se de nós. Ficamos tipo maluquinhos sem percebermos o porquê, mas a verdade - e o que importa mesmo - é que lá andamos todos felizes, mesmo que não haja motivos reais para estarmos.

    Se rir é o melhor remédio, então ser feliz só pode ser a solução. E se tu estás feliz, eu fico também feliz por ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead e como é bom contagiar os outros com felicidade :)

      Fico feliz que fiques feliz assim só porque sim!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que bom Poppy :) Senti a tua felicidade e vi o teu sorriso daqui :) Beijinho grande para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena ainda bem! Um sorriso enorme repleto de felicidade para ti!

      Eliminar
  7. Que bom, que sorte que a felicidade te faz companhia...! Eu costumo andar com ela sempre amarrada a mim, mas há dias em que as coisas se juntam e se avolumam à minha volta e parece que deixo de a conseguir ver... mas é sempre passageiro. =) que essa sensação se mantenha! É Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Briseis, há dias e dias não é verdade, mas quando nos chegam os surtos de felicidade é importante saber aproveitá-los. :)

      Eliminar
  8. Que bom, sentir-te feliz...
    E como essa felicidade é contagiante, obrigado.

    Tem um dia feliz...

    http://youtu.be/Ge-AaUM7VZQ

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe, espero que a minha felicidade também te contagie. A música é muito bonita mesmo.

      Um beijo grande

      Eliminar
  9. Uma sensação inigualável!

    Linda você, continue sempre assim...
    Um beijo em teu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pat. é verdade :) E eu sou uma pessoa fácil de fazer feliz :)

      Um beijo enorme e um grande sorriso para ti!

      Eliminar
  10. Que bom!

    Faça o favor de manter esse estado de espírito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, não posso prometer que vou conseguir mas posso prometer que vou tentar.

      Beijinhos

      Eliminar