quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Apetecia-me...


"É o comer que faz a fome."
Eça de Queiroz

Começo por tirar o papelinho dourado que os envolve, sem pressas e sem rasgar...
Depois de despido de adornos começo pela primeira cobertura crocante até metade daquela esfera deliciosa, depois descasco delicadamente a segunda camada de bolacha só metade, depois o chocolate e por fim trinco metade da noz... Primeiro experimento os sabores todos em separado e a primeira parte do ritual está completo, a segunda metade daquela esfera deliciosa como toda de uma vez para poder degustar os sabores, as texturas e os aromas misturados... 

Sim eu tenho maneiras e manias de comer peculiares, e sim gosto muito de Ferrero Roché . :)
Curiosamente este ano (época natalícia) ainda não lhes meti o dente. :/




32 comentários:

  1. Ahahahah Temos uma mania em comum :D
    Como-os assim também.

    Beijoka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pukinhas, eu bem sabia que não podia ser assim tão esquiso :p

      Beijocas*

      Eliminar
  2. Pues a mi también me encantan...Más que ninguna cosa en Navidad.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Luis, gosto muito de doces de Natal, sou mesmo gulosa :)

      Abraços

      Eliminar
  3. É porque te estás a guardar para o dia de natal... :))))

    Um beijinho grande, mas eu prefiro chocolates regina! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, ainda não calhou :p Eu também gosto desses, chocolates venham a mim, ainda não provei nenhum chocolate que não gostasse!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto de Ferrero Rocher, embora não sejam os meus chocolates preferidos. Os anúncios é que já enjoam :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger, o que vale é que eu também não perco muito tempo a ver tv, mas de facto tens razão o anuncio da Ferrero já levava uma renovação já enche!

      Eliminar
  5. Está de ir às compras!! :))
    Beijinhos e votos de bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro ainda não me lembrei de trazer esse miminho para mim!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ontem já comi três. Hoje devem ser mais uns quantos. :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não comi nenhum...mas não tenho paciência para tamanha degustação e é tudo trincado ao mesmo tempo...aliás, no conjunto está o sabor inigualável do Ferrero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NightDark, até as coisas que nos dão gosto requerem um nadinha de paciência, sim também como a segunda metade assim! :)

      Eliminar
  8. Este ano também ainda não comi mas adoro :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *C*inderela afinal não sou a única que este ano ainda não lhes tocou :)

      Beijocas

      Eliminar
  9. O Eça não estava a ver bem a coisa.
    Não comer também dá uma fome danada.

    Beijinho e também ainda não trinquei nenhum este ano.
    Tens bom gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pérola, há coisas das quais só temos fome depois de provar, pelo menos é o que eu entendo da frase dele.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Hahaha... eu também costumo tentar tiras o papel inteiro sem o rasgar...e tambem tenho esse ritual... o mais requintado e estranho que fiz foi pôr o bom-bom todo na boca de, com os dentes e a lingua, ir descascando uma camada de cada vez...lol Esperimenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Briseis vou aceitar a sugestão depois conto-te como foi :p

      Eliminar
  11. Já somos duas:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Um pecado delicioso... hoje recebi duas caixas de trufas, irresistíveis.

    ResponderEliminar
  13. Oh, Poppy, o que eu adoro FR! Mas tenho de me conter, senão aquilo é como as cerejas - um atrás do outro e do outro e do outro! :)
    Um beijinho
    PS - Muito obrigada pelos comentários tão queridos no meu blogue! Vejo ali em baixo que temos ambas o mesmo gosto... felino! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú II por acaso aquela barra ali de baixo tem de ser actualizada mas ainda nem ganhei coragem, a ideia dos bichanos era interessante mas há blogues com administradores mistos por isso vou ter de pensar em outra coisa, além do mais há novos blogues que sigo que ainda tenho de adicionar à barra.

      Mas sem dúvida, gosto de gatos :) Fiquei encantada com a Naná um dia destes tenho de partilhar imagens da Licas e da Ísis :)

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Como eu adoro, shame on me :)


    Um Feliz Natal Poppy, repleto de paz, amor e carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S.o.l me too me too :)

      Um Feliz Natal também para ti S.o.l!

      Eliminar