domingo, 6 de janeiro de 2013

Fecho das épocas festivas

E com o dia de Reis culmina a época festiva que decorreu tranquilamente. A noite de consoada foi em família com boa comida e boa disposição com um ataque de histerismo da minha parte ao saber que tinha uma aranha a trepar-me e com o meu pai a dizer na brincadeira "oh oh vou ter de lhe bater", com as músicas de Natal que a minha irmã andou imenso tempo a preparar para nós e que tinha num cd e que ficaram um mimo, uma das quais em português do Brasil que ela cantou com um sotaque brasileiro delicioso que não sei onde ela desencantou, a ida à missa do galo, o regresso para abrir os presentes, e a continuação de uma parte da noite com bons amigos (como nós dizemos "o que vale é a noite de Natal para nos juntarmos") em torno da fogueira de Natal, que terminou a cantar karaoke ao lado da fonte e a tirar fotos parvas. 

O dia  de Natal começou com o meu pai a dizer "São quase 11horas o pequeno almoço está na mesa" (quando na realidade ainda não eram 10h, mas isto faz parte da tradição familiar) face ao que eu resmunguei qualquer coisa e virei-me para o outro lado e logo de seguida apareceu o meu irmão decidido a despertar de vez o meu lado de Hulk (eles provocam-me depois dizem que eu tenho um mau acordar) valeu a minha irmã que fez-me um miminho na cara e disse "Bom dia mana, Feliz Natal! Anda vá, a lareira já está acesa", e lá me dirigi para um animado, tardio, demorado e delicioso pequeno almoço de Natal em família preparado pela minha mãe.

A passagem de ano foi feita com a família da minha outra metade :) O dia 31 foi marcado por uma caixa de correio a abarrotar de postais (o meu record eram 5 de uma vez, agora são 6) de várias partes do mundo situação em que eu vi um bom presságio para 2013, até porque eu tenho uma estranha afinidade com o número 6.

White Temple
Da Tailândia, enviado pelo Piyawet, com uma mensagem muito especial.



Da Finlândia enviado pela Eya

Babelsberg Castle
Da Alemanha enviado pela Volha que é Bielorrussa. 

Betty Boop
Dos E.U.A enviado pela Carol.


Da Polónia enviado pela Beath 

Vergeet Niemand - Ninguém esquece
Da Holanda enviado pela Thea 



Depois de apreciar os postais lá tratei de me impiriquitar toda num record fantástico de umas 3 horas (a ter em conta que tive de fazer as nails e arranjar o cabelo) e lá fomos rumo ao norte.

Tudo foi tranquilo e muito bom, numa noite marcada por uma novidade para mim, se no Natal tudo era Benfiquista com a excepção de 3 Sportinguistas um dos quais vira-casacas (a sério quem é que me explica como é que o meu tio caçula mudou do Benfica para o Sporting?) e a minha irmã por empréstimo (namorada do meu irmão) que também é do Sporting mas nada de Portistas à vista, se no Natal foi assim, já na passagem de ano não, e lá se marcou a noite com troca de comentários engraçados do tipo "vocês vão contratar o aleijadinho" "só vocês é que viram esse penalty" "só vocês é que não viram esse penalty" "o cabelo do Jorge Jesus é que é" tudo comentários saudáveis em ambiente de grande diversão com o Secret Story como banda sonora de fundo (quase quase quase que me escapei de falar sobre o secret story neste espaço). Jantou-se muito bem, passou-se o ano com passas brindes e desejos, viu-se o Ruben ganhar aquilo e a Teresa Guilherme que mais parecia um chouriço (acho que devia ser da TV) e mais um copo de champanhe para aqui e para acolá e ainda se viu o "American Pie Camp Band" que ainda serviu para soltar umas gargalhadas. E depois foi tudo dormir, para despertar para o Novo Ano já depois do meio-dia.

E hoje é dia de Reis e hoje se findam as festas, e amanhã as bolinhas e as fitas voltam para a caixinha onde ficam aconchegadas o resto do ano, mas antes que as luzinhas de Natal se desliguem, e em honra da minha costela Espanhola venho em palavras dar-vos os meus presentes de dia de Reis que mais do que presentes são desejos:

Que no resto do ano as dificuldades se transformem em desafios, que haja muita força de vontade para encarar o que ainda está para vir e que só Deus sabe, que chorem quando tiverem de chorar que riam muito mesmo sem motivo porque rir é fantástico, amem muito, abracem mais e acima de tudo sejam sempre felizes. Este é o meu ouro incenso e mirra para vocês, incenso ainda se arranjava por aí, mirra nem sei onde se encontra e ouro só se me dedicasse a uma nova profissão: assalto às lojas de compra de ouro, por isso acho que as minhas palavras estão bem :).

Um bom dia de Reis e um Bom Ano :)




30 comentários:

  1. Espero que 2013 só traga tudo de bom! Feliz ano novo querida!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karina igualmente para ti, espero que esteja tudo bem!

      Beijos*

      Eliminar
  2. Gostei especialmente do postal com a cadeira azul e os livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito do postal do Withe Temple aliás, aquele foi afinfado, que é como quem diz pedinchado com este olhar :)



      Eliminar
  3. Antes do fecho das épocas festivas, quero desejar-te um ano 2013 repleto de aventura, alegria e amor.

    Abraço de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ematejoca, um abraço enorme daqui de Portugal e os votos são reciprocos :)

      Eliminar
  4. Foi um excelente saldo da época festiva! Que saudades de o meu pai nos preparar, também a nós, o pequeno-almoço! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú II lá em casa por norma é a minha mãe (ainda hoje) mas ao meu pai cabe a vil tarefa de nos acordar... Quer dizer a mais dificil de sair da cama sou mesmo eu :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vamos a isso, vamos arregaçar mangas e fazer deste ano um ano diferente do anterior. O postal da Tailandia, estive lá, precisamente naquele monumento todo branco... branco como a luz de um dia cheio de paz.


    Um beijinho grande e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra vamos lá :) Aquele monumento é das coisas mais maravilhosas que eu já vi, e ainda nem o vi ao vivo e a cores :p

      Beijinho grande e boa semana também para ti

      Eliminar
  6. Un buen Resumen de las Fiestas que hoy finalizas.
    Hermosas postales de distintas partes del Mundo.
    Me ha encantado tu Post.
    Um abraço e beijos.

    ResponderEliminar
  7. Poppy,
    Tanta coisa aqui....

    Fiquei a saber que o 6 é o teu número de sorte (nº a apostar no euromilhões); Natal fantástico em família, toda do glorioso, pois claro. O teu tio para o ano oferece-lhe um cachecol vermelho....

    O fim de ano, enfim, aquelas coisas dos portistas:)

    Agora as festas acabaram .... tratar da linha, queimar algumas calorias a mais...digo eu:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP, a pilha da minha balança pifou (estou a falar a sério, pifou na Quinta-Feira antes de Natal) e ainda não tratei disso, e sinceramente não estou com muita pressa :p nem muito preocupada, como é óbvio cometem-se alguns excessos e por vezes nem é em questão de quantidade mas em termos do tipo de comida, por exemplo eu não como fritos, não ligo muito, não aprecio, então só nesta altura é que marcham as rabanadas, as filhoses, os bilharacos e essas coisinhas, mas não sou de excessos, por isso não estou preocupada com o peso, preciso de perder os mesmos kg que já precisava de perder antes do Natal :) E já para não falar que gosto imenso de couve portuguesa cozida com azeite e vinagre, gosto muito mais do que batatas, então o meu prato de dia de consoada era só couves, meia batata e uma postinha de bacalhau.

      Os meus queridos amigos Portistas é aquela base, não tenho razão de queixa dos que aqui passam até porque a maioria deles são Bnefiquistas e nem sabem :)

      Beijinhos JP

      Eliminar
  8. Um bom e muito animado ano também para si e com votos de grandes êxitos para o nosso clube.
    Peço desculpa por não ter respondido à sua pergunta no On the rocks, mas só hoje regressei a Lisboa. De qualquer modo, já houve quem simpaticamente respondesse por mim.
    O cafezinho ainda está a ser servido e, se quiser, pode juntar-se à tertúlia dos domingos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Barbosa que além de ter o bom gosto de ser Benfiquista é De Oliveira... Muito bem, muito bem :) E que ninguém nos roube o "de" :)

      Oh Carlos se soubesse como me senti envergonhada, então à primeira vista aquilo pareceu-me aquilo que de facto era, e opiniei, mas depois quando li o comentário da São, não sei porque pensei "pronto já meti as patas" e afinal aquilo era mesmo o que eu pensei que era inicialmente... Mas agora já aprendi a lição não volto a mandar palpites sobre algum objecto que desconheça antes dos outros, mania da pressa de comentar :)

      Irei para o cafezinho com certeza :)

      Eliminar
  9. Ora ainda bem que as tuas festas foram animadas! Dá logo outro ânimo, para começar o ano... :)

    Gostei dos postais: isso é que vai para aí uma coleção! :D

    Beijocas e BOM ANO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Teté :)

      Eles estão no outro blogue (Around the World) mas confesso que desde Novembro que não o actualizo e desde então já recebi uns quantos, se não me engano vou em 50, mas a minha colecção é bebé à vista das colecções de outras pessoas lá no postcrossing :)

      Beijocas

      Eliminar
  10. Bem, só me ocorre um comentário - melhor que isto era pecado!! :))
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Coimbra, comentário mais certeiro também é difícil :)

      Beijos

      Eliminar
  11. Adorei os postais. Um feliz 2013*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado my precious L. :) Um Feliz ano novo para ti também :)

      Eliminar
  12. Aqui vai o meu voto/desejo:

    Bom Ano para si e para os seus e que Deus nos abençoe a todos! (Ena, até parecia o Obama):DDD

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo... Igualmente para si :) Ainda bem que não é o Obama porque eu não nutro muita simpatia por ele (foi um amargo estranho que ficou quando ele se referiu a Portugal e à Grécia com todo aquele desdém e toda aquela arrogância... Mas não diga a ninguém que eu não gosto lá muito do senhor :p)

      Mas sim que Deus nos abençoe

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Estou a ver que foi uma época festiva muito animada :) Ainda bem que assim foi e ainda bem que iniciaste o 2013 em grande. Espero que tenhas um óptimo ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger foi mesmo :) Os meus votos são recíprocos para ti!

      Eliminar
  14. Poppy

    Uma bela postagem!
    Deixo-te o meu melhor abraço e que 2013 seja de alegrias.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Época boa que deixa saudades... Saudades boas :) Beijinho Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, o que é bom e passa não tem mesmo como não deixar saudade não é? Beijinhos :)

      Eliminar